
ANIVERSARIANTES TRIMESTRAIS
COPA DA ALEGRIA: ANIVERSARIANTES TRIMESTRAIS
Como podemos celebrar a vida, a amizade e a união?
10/07 - Festa dos aniversariantes (comemoração dos aniversariantes do semestre).
JUSTIFICATIVA
A comemoração dos aniversariantes trimestrais é uma ação pedagógica importante para fortalecer vínculos afetivos, promover a socialização, valorizar a vida e desenvolver o sentimento de pertencimento ao grupo escolar. Na Educação Infantil, celebrar o aniversário dos colegas possibilita trabalhar a convivência, a empatia, a oralidade, a expressão corporal, a música, a arte, a cooperação e o respeito às diferenças. O projeto "Copa da Alegria" foi organizado para que a festa não fique restrita apenas ao momento do parabéns, mas seja ampliada em vivências planejadas durante a semana de 06/07 a 10/07/2026. A proposta utiliza a ideia de equipe, torcida, união e alegria para criar experiências lúdicas e inclusivas. O foco não será a competição, mas a participação coletiva, o cuidado com o outro e a celebração dos aniversariantes do trimestre em um ambiente acolhedor e afetivo.